Menu

The Journey of Yildirim 292

fognews6's blog

Sereísmo, A Moda Que Está Inundando O Brasil

Mídias sociais Impulsionam Denilson Com As Marcas · Notícia · Máquina Do Esporte


Dribles desconcertantes e gols de placa. Dentro de campo, o Brasil montou uma história vencedora e se consolidou como a sentença máxima do chamado futebol arte. Todavia, essa mesma aptidão que distinguiu o país pelos gramados universo afora nunca chegou a ultrapassar a barreira das quatro linhas. A combinação do amadorismo e da falta de visão e — em alguns casos — de escrúpulos dos dirigentes traz até hoje como repercussão um placar de torneios deficitários e clubes endividados. Para virar este jogo, o investimento em tecnologia é a mais nova estratégia.


“Nas últimas gestões, nosso principal tema foi buscar novos recursos e receitas, sobretudo para não precisar apenas das cotas da televisão”, diz Aristóteles Loredo, executivo-chefe de TI do Cruzeiro, de Minas Gerais. “Em 2013, a receita do Cruzeiro cresceu 50%, muito em atividade da robusto parceria que construímos entre os departamentos de TI e de marketing”, reitera. “Os clubes brasileiros ainda são muito dependentes das cotas de Televisão, que respondem por cerca de 40% de suas receitas”, diz Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO Brasil.


  • Credenciamento
  • 2: Identifique o adoro do teu cliente
  • Plataforma cruzada de publicação
  • Participe de comunidades
  • Rosana Cristina da Cunha falou: 23/07/12 ás 00:58

“Como escolha, os times já licenciam tuas marcas e estão investindo em programas de sócio-torcedor, o que é uma legal saída. Porém, fora isto, a ativação do branding ainda não é muito trabalhada”, diz. Com uma base estruturada de sistemas internos e com fornecedores como a Totvs, a observação de grandes volumes de fatos é uma das prioridades do Cruzeiro.


Essa visão de imediato está sendo aplicada pra alternativa de localização de algumas lojas da rede oficial do clube, batizada de Superior de Minas. Técnicas Surpreendentes Para Conquistar Curtidas Em sua Página Do Facebook mesma abordagem é utilizada pra definir as regiões que sediam eventos para fidelizar os 57 1 mil torcedores do Sócio do Futebol, programa de sócio-torcedor do time, e para atrair novos cadastros pela iniciativa. “Temos um sistema que integra infos de localização, de Globosat Vai Produzir Tema Apenas Para as Mídias sociais · Notícias Da Tv estádio, do banco de dados do Sócio do Futebol e do IBGE.


Temos tudo mapeado por bairro, faixa etária e renda, e sabemos exatamente o recinto em que um evento ou nova loja darão mais retorno”, diz Loredo. Da mesma forma, o Cruzeiro investe em ações para animar as interações dos sócios-torcedores com a marca e a regularidade nas partidas do clube. O torcedor recebe pontos por estas atividades e podes trocá-los por prêmios como a visita a um treino ou a circunstância de observar a um jogo diretamente dos camarotes. O Cruzeiro tem ainda um banco de detalhes de todos os seus jogadores profissionais e da ordem de apoio.


O sistema reúne um perfil completo de cada atleta, com informações médicas, psicológicas, de contrato e de funcionamento no campo, entre novas análises. “É um extenso big data sobre o jogador, que permite à diretoria tomar decisões mais precisas, a título de exemplo, pela hora de uma venda ou renovação de contrato”, explica. As algumas tendências tecnológicas e a robusto conexão com a área de marketing são também o direcionamento da TI no Corinthians.



“Estamos investindo fortemente pra fazer com que a TI participe ativamente na descrição das estratégias pra gerar receitas e ativar a marca do clube”, diz Alessandro Gonçalves, superintendente de TI do Corinthians. Sob este contexto, o Corinthians está investindo para aprofundar o conhecimento a respeito de os vários perfis de seus torcedores e criar ações mais eficientes próximo a cada um desses públicos. Uma das bases para essa abordagem é o cruzamento de dicas de diversas fontes de relacionamento e de receita do clube.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.