Menu

The Journey of Yildirim 292

fognews6's blog

Como Mapear Ações Para Acrescentar A Performance Comercial Da Corporação

Agência Ajuda Choperia E Cabeleireiro Da Periferia A "bombar" Nas Redes


Armando Santiago Jr. passava o dia inteiro atrás da tela do pc escrevendo textos para seu web site de política. Como Fazer Marketing Com Eles começo de 2010, e ele defendia com unhas e dentes sua candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), aposta do assim sendo presidente Lula. O "companheiro Armando", como era chamado por outros blogueiros, Ganhar Curtidas No Facebook E Curtidas No Instagram como "um cidadão brasileiro indignado com a ação criminosa dos tucanos" na campanha eleitoral. Era casado, tinha 56 anos e vivia em Poços de Caldas, Minas Gerais. Seu site chamava-se "Seja Mencionada Verdade" e dizia anunciar "a notícia transparente".


Este "Armando", mas, nunca existiu. Seu serviço, segundo relatam, era alimentar o website com posts desmentindo supostos boatos sobre o assunto Dilma Rousseff e divulgar textos parciais e contrários a seu principal oponente, José Serra (PSDB), que acabou derrotado no segundo turno. A página bem como chegou a ter notícias falsas. E, pra disseminar seu conteúdo, o serviço acabou envolvendo a formação de perfis falsos - ao menos 131 deles no Twitter, segundo uma relação à qual a BBC Brasil teve acesso.


Fração desses perfis, Seis Sugestões Pra Aplicar Nas Mídias sociais , ainda estão "vivos" pela mídia social, a despeito de inativos, e são capazes de ser conferidos por qualquer um. Juliana M Miranda' foi desenvolvida, segundo planilha à que BBC Brasil teve acesso, pra 'desmascarar Marina Silva'. A corporação apontada pelos entrevistados como responsável por serviço é a Ahead Marketing, de Gabriel Arantes Cecílio e, pela data, também de Arnaldo Lincoln de Azevedo. Em seu site, é descrita como uma companhia que adaptou o "marketing de guerrilha" para a realidade política.


Dá serviços como o de "invisible talkers" (comunicadores invisíveis), "grupo de agentes treinados que incorporam mensagens em pontos estratégicos da cidade, a começar por diálogos entre eles mesmos ou com a população". Questionados por e-mail, os 2 negaram ter participado pela "criação de notícias falsas", todavia não responderam à pergunta sobre a elaboração de perfis falsos. Ademais, disseram não poder dialogar se foram contratados pra atuar pela campanha de Dilma Rousseff em 2010 visto que não falam sobre o assunto "compradores ou supostos freguêses" (leia mais abaixo).


  • Avalie quando o intuito for atingido ou quando o tempo acabar
  • Quer Receber Dinheiro Com O Instagram? : Messenger 2.0: tudo a respeito o lançamento do Facebook na F8
  • 2º Passo: Publique fotos ou videos que chamem atenção
  • 11 Comunidade dos Alunos
  • Faça conteúdos que ajudam as pessoas
  • Criar do zero um sistema completo, passo-a-passo


O website da agência informa que ela participou "dentro e fora do Brasil" de "campanhas vitoriosas para a Presidência da República, governos estaduais e de grandes capitais", sem especificar quais. Não há pela prestação de contas da campanha de 2010 de Dilma e do PT registros de pagamentos à Ahead Marketing. 234 1 mil, porém, da campanha do aliado e hoje governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), a "G. Cecílio e Cia Ltda", de Gabriel Cecílio Arantes. Pimentel concorreu ao Senado em 2010 e, no começo daquele ano, foi um dos coordenadores da campanha de Dilma à Presidência.


Ele também aparece nos tuítes de alguns dos perfis falsos, que publicaram mensagens favoráveis não só ao dessa forma candidato, como também a postulantes do PT aos governos estaduais. 20 de setembro de 2010. A "usuária" também tuitava em prol de Dilma: "Programa de Dilma mostra a história de existência de uma mulher vitoriosa", escrevera um mês antes. BBC Brasil Fabricio Benevenuto, professor do departamento de Ciência e Computação da UFMG (Faculdade Federal de Minas Gerais), demonstrando preocupação com a "tentativa de manipulação de posição pública através do uso de perfis falsos" neste ano.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.